Connect with us

Noticia

Justiça determina que Record recontrate 600 funcionários demitidos

Published

on

logo-record-novo1

A 44ª Vara de Trabalho do Rio de Janeiro determinou na última terça-feira (16) que a Record recontrate todos os 600 funcionários demitidos no final do ano passado, durante o processo de arrendamento do RecNov.

A decisão foi assinada pela juíza Joana de Mattos Colares, que também proibiu a emissora de promover novas demissões em massa. A rede de Edir Macedo terá 20 dias para readmitir os profissionais, caso contrário, arcará com uma pena diária de R$ 500 por funcionário. A sentença cabe recurso.

A magistrada atendeu o pedido de tutela antecipada da ação movida pelo Sindicato dos Radialistas do Rio, que alegou a realização de 600 dispensas, e também acatou a reivindicação do Ministério Público do Trabalho, que classificou o alto número de desligamentos como ilegal.

No despacho, a juíza ainda reconhece a existência de provas de que houve demissão em massa sem qualquer negociação com sindicatos. Em sua defesa, a Record afirmou passar por um momento de crise e que as suas atividades no RecNov estão sendo encerradas, o que para a juíza não procede.

“A alegação de encerramento das atividades televisivas, além de não comprovada, não exclui a obrigação de negociação coletiva, a fim de minimizar os prejuízos aos trabalhadores atingidos”, escreveu Colares no documento.

Para Joana, em casos como este, é necessária a realização de reuniões com os sindicatos. “É incontestável que esse tipo de dispensa massiva, quando procedida sem que sejam adotadas certas cautelas, gera grande repercussão no meio social, por privar grande quantidade de trabalhadores de verbas de natureza alimentar, o que acaba por onerar, indiretamente, a Seguridade Social, através da utilização de recursos destinados à Previdência Social, e mesmo à Assistência Social”, ressaltou.

RD1 com informações do “Notícias da TV”.

Noticia

TV Cultura surpreende e coloca jornalista famosa à frente do “Jornal da Cultura”; saiba quem é

Published

on

(Reprodução/Cultura)

Âncora do “Jornal da Cultura”, principal telejornal da casa, Willian Corrêa deixou o comando do jornalístico, após cinco anos a frente do programa. Além se apresentador, Willian era o diretor de jornalismo da emissora, cargo que também ficou aberto.

por essa razão, a partir da próxima segunda (19) o telejornal passará a ser comandado por Andressa Boni, segundo informações do Jornalista Flávio Ricco.

Apesar de ser uma fase de testes, Andressa assumirá o comando do jornal correndo o risco de perder o posto, caso não agrade o novo diretor de jornalismo do canal, no caso, Ricardo Taira.

Andressa apresentava as edições de sábado do jornal e agora, passará a ter uma nova missão dentro da emissora.

A jornalista trabalha na Cultura desde 2007 e atualmente comanda o “Panorama”, que é um programa de entrevistas as 12h30.

 

 

Continue Reading

Audiência da TV

“Show De Humor” estreia com alta audiência e alcança 9 pontos neste domingo (18)

Published

on

(Foto: Reprodução/Record)

Na manhã deste domingo, a Record TV promoveu uma mudança em sua programação dominical. A emissora encurtou o programa “Domingo Show” e estreou a atração “Show De Humor” que reprisou quadros de humor de alguns programas extinto do canal.

Com a estreia, a Record alcançou ótimos índices de audiência. Segundo dados preliminares da Kantar Ibope Media, “Show de Humor”, que exibiu a “Escolinha do Gugu”, “Top 5 da Internet”, “Vale a Pena Ver Direito” e “Sorria Você Está na Record”, garantiu 6.1 de média.

O programa também conseguiu alcançar 9.3 de pico. No mesmo horário, a Glob manteve a liderança com 11.9. O SBT ficou em terceiro lugar com 5.5 pontos. Na quarta colocação do ranking apareceu a TV Cultura com 0.8, seguida pela Band que registrou 0.5 de média.

Os dados são prévios, portanto, podem sofrer alterações em seus números nos consolidados que saem no próximo dia útil. Cada ponto equivale a cerca de 71.8 mil domicílios.

Continue Reading

Audiência da TV

Pegadinhas da Record Tv, explode na audiência deste domingo !

Published

on

Em nova programação de Domingo, as CAMÊRAS ESCONDIDAS da Record TV deste dia (18), pegou com ibope de 4.5 pontos e entregou para o novo Domingo Show com 8,6 chegando a picos de 8,9.

Isso mostra que Pegadinhas bem produzidas sem armações sempre serão sucesso na TV Brasileira com um custo bem pequeno.

SORRIA, ELAS ESTÃO NA TV !

Continue Reading

Publicidade

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!