Connect with us

Noticia

Justiça determina que Record recontrate 600 funcionários demitidos

Published

on

logo-record-novo1

A 44ª Vara de Trabalho do Rio de Janeiro determinou na última terça-feira (16) que a Record recontrate todos os 600 funcionários demitidos no final do ano passado, durante o processo de arrendamento do RecNov.

A decisão foi assinada pela juíza Joana de Mattos Colares, que também proibiu a emissora de promover novas demissões em massa. A rede de Edir Macedo terá 20 dias para readmitir os profissionais, caso contrário, arcará com uma pena diária de R$ 500 por funcionário. A sentença cabe recurso.

A magistrada atendeu o pedido de tutela antecipada da ação movida pelo Sindicato dos Radialistas do Rio, que alegou a realização de 600 dispensas, e também acatou a reivindicação do Ministério Público do Trabalho, que classificou o alto número de desligamentos como ilegal.

No despacho, a juíza ainda reconhece a existência de provas de que houve demissão em massa sem qualquer negociação com sindicatos. Em sua defesa, a Record afirmou passar por um momento de crise e que as suas atividades no RecNov estão sendo encerradas, o que para a juíza não procede.

“A alegação de encerramento das atividades televisivas, além de não comprovada, não exclui a obrigação de negociação coletiva, a fim de minimizar os prejuízos aos trabalhadores atingidos”, escreveu Colares no documento.

Para Joana, em casos como este, é necessária a realização de reuniões com os sindicatos. “É incontestável que esse tipo de dispensa massiva, quando procedida sem que sejam adotadas certas cautelas, gera grande repercussão no meio social, por privar grande quantidade de trabalhadores de verbas de natureza alimentar, o que acaba por onerar, indiretamente, a Seguridade Social, através da utilização de recursos destinados à Previdência Social, e mesmo à Assistência Social”, ressaltou.

RD1 com informações do “Notícias da TV”.

Celebridades

Flor desmente boato de romance com Dudu Camargo: “irmãos de alma”

Published

on

dudu-camargo-e-flor-se-beijam

(Reprodução)

Jurada do ‘Jogo dos Pontinhos’, do SBT, Flor abriu a intimidade para a apresentadora Daniela Albuquerque em participação no ‘Sensacional’ na última quinta-feira (19). Além de recordar o início da carreira como caloura de programas da casa e elogiar o patrão, Silvio Santos, ela responde perguntas sobre polêmicas em que esteve envolvida, como a de um possível romance com Dudu Camargo.

“Adoro! O Dudu, quando ele tinha 16 anos queria uma oportunidade na TV. A minha irmã foi a primeira pessoa que falou ‘esse menino tem talento’, e o levou para fazer fofoca no nosso programa, então ele é meu amigo há muito tempo, mas não estou namorando com o Dudu”, garante Flor, explicando o selinho que trocaram em público. “Ele é amigo, não tem como. Somos como irmãos de alma, damos selinho por dar, não tem conotação amorosa”.

Aos 53 anos, ela, que mudou o visual ao longo do último ano após perder mais de 30 quilos e abandonou os cabelos loiros, ela revela estar solteira e fala sobre as piadas do patrão sobre sua sexualidade. “Não estou com ninguém agora por opção, porque nós artistas temos que saber com quem vamos aparecer, ter certeza de quem é a pessoa. Agora, eu nunca experimentei uma mulher, nunca quis”, afirma, brincando sobre o parceiro ideal. “Primeiro tem que ser uma pessoa que seja amiga, tem que ter mais dinheiro do que eu… Não vou rachar conta não, bem! Eu gosto de presente, não vem com flor”, diverte-se.

Questionada por Dani sobre o desentendimento com a companheira de palco, Lívia Andrade, que postou uma foto com uma cobra cobrindo seu rosto, Flor comenta: “Hoje a gente se entende. Eu fiquei brava, mas fiquei quieta. (…) Não gostei porque assim, o ‘Pontinhos’ é uma família e se a gente começa a brigar, acaba o programa. Tem que ter harmonia”.

Continue Reading

Dabeme Séries

SBT e MIXER confirmam elenco da 2ª temporada da série “A Garota da Moto”

Published

on

Chris Ubach

(Foto: Reprodução/Internet)

A aguardada segunda temporada da série “A Garota da Moto”, coprodução entre SBT e Mixer Films, com estreia prevista para o segundo semestre de 2018, já está em fase de gravação em São Paulo com novidades no elenco. Além dos principais nomes da primeira temporada exibida em 2016, que foi vice-líder de audiência no SBT, novos personagens também passam a integrar a história.

O ator Erom Cordeiro, viverá Alex, meio-irmão de Dinho. Já a atriz Ana Flavia Cavalcanti, será a vingativa e perigosa Naomi, que dividirá a mesma cela com Bernarda. Outra novidade é a presença da atriz e apresentadora Adriana Lessa, que na história será Ferreira, nova delegada da trama. Os atores Magali Biff (Néia), Willians Mezzacapa (Rafa), Luigi Kenzo (Tsu) e Adriano Petermann (Cica) também entram para a série.

Com produção da Mixer Films e criação de David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff, que também assume a direção-geral artística da série, a primeira temporada de “A Garota da Moto”, além de sucesso em audiência, também ganhou a empatia dos telespectadores e internautas, que fizeram com que alguns dos episódios fossem um dos tópicos de assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, durante a exibição.

“A Garota da Moto” conta a história de Joana (Chris Ubach), que vive sobre duas rodas o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, corajosa. A garota da moto tornou-se aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre a cada dia forças que nem sabia que tinha para lidar com cada desafio.

Continue Reading

Audiência da TV

RICTV comemora crescimento de 42% do “Paraná no Ar”

Published

on

20.04---Paraná-no-Ar-cresce-42%-na-audiência[30018]

(Divulgação/RicTV)

O jornalístico matinal da RICTV | Record TV, o Paraná no Ar, vem estabelecendo novos recordes de audiência em Curitiba dia após dia. A atração, apresentada por Guilherme Rivaroli, cresceu 42% em audiência e 27,3% em participação, desde abril de 2015. Nesse período programa registrava média de 2,1 pontos, que passou para 3,0 pontos em abril de 2018.

Na comparação da parcial do mês de abril de 2015 com 2018, o crescimento é de 66,7% em audiência e 47,7% em participação. A mais recente conquista, obtida em 2 de abril deste ano, foi o recorde de participação do programa com 31,6%.

Outro índice comemorado pelo Paraná no Ar é a consolidação do programa como vice-líder de audiência em Curitiba há 18 meses, em sua faixa horária.

O Paraná no Ar é exibido de segunda a sexta-feira, da 7h às 8h30 na RICTV | Record TV para todo o Paraná.

Fonte: Kantar IBOPE Media | MW | Curitiba | RICTV | Paraná no Ar | 2015 a 2018 | Dados domiciliares | Números arredondados.

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!