Connect with us

Celebridades

Como Não Amar? Conheça a trajetória de Hebe Camargo

Published

on

hebe-casaco

No dia 8 de março de 1929, em Taubaté, interior de São Paulo, nascia Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo.

Hebe deu início a sua carreira artística cedo. Aos onze anos de idade já cantava em programas de calouros no rádio e ajudava a família com os prêmios que ganhava. Seus pais, Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo também eram ligados com música.

Na década de 40, ela e sua irmã Estela formaram a dupla caipira “Rosalinda e Florisbela”, as duas se apresentavam em programas da Rádio Tupi e da Rádio Difusora de São Paulo, onde ganhou o apelido de “estrelinha do samba”. Posteriormente, Hebe passou a se apresentar em boates, cantando sambas e boleros.

hebe-vintage

Ainda cantora, Hebe atuou em filmes do comediante Mazzaropi. Foi durante as filmagens de um longa metragem que ela conheceu Agnaldo Rayol. Os dois foram amigos muito próximos.

Hebe Camargo e a História na Televisão Brasileira

A convite de Assis Chateaubriand, o pai da televisão brasileira, Hebe participou da primeira transmissão televisiva ao vivo da história do país. Fez, junto de Ivon Cury, uma apresentação musical na qual cantava uma música regional enquanto se embalava em um balanço. O “clipe” se tornou uma preciosidade do arquivo cultural brasileiro.

4f4e50b4ef82f

Acompanhando Dermival Costa Lima, Hebe saiu da TV Tupi, transferindo-se para a Rádio Nacional e posteriormente para a TV Paulista. É nessa rede que sua carreira como apresentadora começa. Na época, mais precisamente em 1955, comandava o programa “O Mundo é das Mulheres”, que ganhou grande projeção e alcançou sucesso estrondoso.

foto-6

Em julho do ano de 1964, Hebe se casa com o empresário Décio Capuano, interrompendo momentaneamente sua carreira artística. Em setembro de 1965 nasce seu filho Marcello Camargo. A volta ao meio do entretenimento se dá no mesmo ano ao ganhar um programa na Rádio Excelsior.

A partir de então, a carreira de Hebe decola. Em 1966 é criado o programa “Hebe Camargo”, uma atração dominical que a consagrou como entrevistadora. O programa tornou-se líder absoluto de audiência.

Durante o período da Jovem Guarda, Hebe recebia em seu palco artistas como Roberto Carlos, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de “Príncipe”. Nesse período, seu programa chegava a obter 70% de toda a audiência nacional.

Em 1971, Hebe se separa de Décio Capuano. Em 1973 conhece o empresário Lélio Ravagnani, com quem viveu até o ano 2000, quando este vem a falecer.

hebe-selinho-sbt

A história de Hebe Camargo no SBT teve início em 1986. Seu programa das noites de segunda feira já se tornou tradicional.

img-435538-hebe-e-xuxa

Hebe e a apresentadora Xuxa em 1994

No rádio, a apresentadora protagoniza a atração “Hebe & Você” na Rádio Nativa, um programa de variedades e entrevistas.

foto-7

Hebe voltou à música em 1999, ao gravar o CD “Como é grande o meu amor por você – Hebe e convidados”, contando com a participação de artistas ilustres, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e outros.

Em 2009, participou do especial televisivo da Rede Globo “Elas cantam Roberto”, onde interpretou a canção “Você não sabe”.

A triste despedida do SBT

hebe11

Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos. O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com o canal. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Após sua saída da emissora, ela assinou contrato com a RedeTV! em 15 de dezembro de 2010.

O Estilo Hebe Camargo

bebe-vestido-verde

Conhecida por seu gosto por brilhos e algumas extravagâncias, Hebe Camargo é fã de jóias grandes e chamativas. “Sou perua assumida e com muito orgulho!”, disse a apresentadora certa vez.

Hebe era ser vista frequentemente adornada por jóias, um luxo que ela não dispensa e que já  é sua marca registrada – além dos selinhos nos artistas. Os colares também são grandes e imponentes. Os brilhos não se restringem às pulseiras, colares e brincos. Hebe também adorava sapatos cintilantes.

 

 

Problemas de saúde

No dia 8 de janeiro de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, na Cidade de São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio.

25

O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de 2012, Hebe foi internada para ser submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. Em julho foi novamente internada por motivo não divulgado oficialmente.

O Adeus a Hebe.. 

Feliz da vida por ter voltado a ser contratada do SBT, dias depois de assinar com a emissora, Hebe morreu em casa no dia 29 de setembro de 2012, em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardíaca de madrugada, enquanto dormia.

Em homenagem à artista, uma avenida em São Paulo ganhou seu nome.

Onde estiver, com certeza Hebe sempre estará nos olhando com o seu esplendoroso sorriso que sempre contagiava todos.

hebe-camargo-e-roberto-justus-em-evento-do-instituto-arte-de-viver-bem-em-sao-paulo-29512-1348952376939_615x300

Celebridades

“Troféu Imprensa” é antecipado por Silvio Santos

Published

on

Silvio Santos comanda “Troféu Imprensa” (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos mudou de ideia e acabou antecipando a gravação do “Troféu Imprensa” deste ano. Inicialmente estava prevista para acontecer no começo de maio, mas o”dono do baú” mudou para o final deste mês.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a gravação passa a acontecer no próximo dia 27. A exibição deve ocorrer no dia 4 de março. A antecipação ocorre porque Silvio Santos pretende tirar longas férias, começando no final de fevereiro e acabando no final de maio.

Ele também vai aproveitar e gravar alguns programas para o ser exibido durante as suas férias. Silvio vai viajar com toda a família. A assessoria do SBT confirmou as informações.

 

Continue Reading

Celebridades

“maquiagem colorida não interfere em nada”, diz Priscilla Alcantara sobre religião evangélica

Published

on

(Reprodução/Youtube)

O ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (17) recebe a banda de forró Rastapé e as cantoras Tânia Mara e Priscilla Alcantara. A ex-apresentadora do ‘Bom Dia e Cia’, dedicada hoje à música gospel, relembra o inicio da carreira e comenta sobre sua religiosidade, muitas vezes questionada por haters em suas redes sociais. “Eu entrei e vivi nesse meio [artístico] muito bem instruída pelos meus pais. Eles sempre me diziam: ‘você vai ouvir esse tipo de coisa, mas tenha certeza daquilo que você é, no que você acredita e o que tem como propósito’, e então eu descobri que a minha verdade não é sobre estereótipos ou rótulos, e sim algo de dentro para fora”, comenta.

Durante o desabafo, a compositora defende ainda sua crença e rebate as críticas que recebe por seu estilo: “Eu sou cristã, frequento a igreja evangélica e existem muitas pessoas que têm esse estilo mais irreverente. (…) Eu escrevi um livro e tem um capítulo que fala: ‘Irreverente por fora, reverente por dentro’. Tenho meus princípios, minhas virtudes e tenho tatuagem, vou usar uma maquiagem colorida e isso não interfere em nada”.

Em 2014, a cantora Tânia Mara esteve envolvida em uma polêmica após opinar sobre a maternidade, classificando como “absurdo” mulheres que não tinham vontade de engravidar. Sobre o episódio, ela explica o mal-entendido: “Às vezes a gente fala e a forma como as pessoas intepretam é errada. Eu sei da dificuldade de muitas mulheres em engravidar, a vontade de ter e não poder e de outras que não querem ter filho. Eu acho que nem toda mulher nasceu para ser mãe e não julgo”.

Ainda na atração, o repórter Alex Sampaio entrevista com exclusivadade os sertanejos Sérgio Reis e Leo Chaves, integrante da dupla Victor e Leo.

Continue Reading

Celebridades

Após vídeo, internautas acusam Simone, dupla de Simaria, de machismo

Published

on

(Reprodução/Internet)

Na tarde desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a cantora Simone se viu envolvida em uma polêmica nas redes sociais. Ela, fez faz dupla com Simaria, criticou atitudes dos participantes do “BBB 18”, Lucas e Jéssica, e em um dos stories do Instagram, ela fala: “E essa mulher quando ela sair, a gente pega ela e dá uma surra nela pra ela aprender a respeitar homem casado”, em tom de brincadeira.

No entanto, os fãs de Jéssica e outros internautas elevaram a sério a fala de Simone e acusam a cantora de ser machista e incentivar a violência contra a mulher. “Agora incentivar agressão contra a mulher é brincadeira? Me poupe.” disse um. “Subindo tag SIMONE MACHISTA mas não viu o vídeo completo. Ela disse que os dois estão errados. Não criticaria se fosse “Simone apoia a violencia”. Povo burro, acredita o que tá na tl” escreveu outro.

Ainda no stories, Simone também falou sobre Lucas: “Povo de Deus, vamos conversar sobre o ‘Big Brother Brasil’, certo? Vamos falar sobre o participante Lucas. O cara é noivo, aí tem uma colega lá que bota para cima dele virada no jiraya. O trem é feio, Brasil! Rapaz, o que a gente faz? Fica com raiva dele, fica com raiva dela? A mulher sabe que ele é noivo… Como a gente faz? É complicado falar dessa situação. Ele até tenta, né? Mas como diz que a carne é fraca, vem a outra dá em cima… Aí a vida do cidadão vai por água abaixo. Ele não está certo, claro. O cara é noivo, é complicado. Ele tem que fazer igual o diabo foge da cruz, foge miserável dessa mulher”

Confira a repercussão do termo “SIMONE MACHISTA”, que está nos assuntos mais comentados do momento no Twitter:

Continue Reading

Publicidade

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!