Connect with us

Celebridades

Como Não Amar? Conheça a trajetória de Hebe Camargo

Published

on

hebe-casaco

No dia 8 de março de 1929, em Taubaté, interior de São Paulo, nascia Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo.

Hebe deu início a sua carreira artística cedo. Aos onze anos de idade já cantava em programas de calouros no rádio e ajudava a família com os prêmios que ganhava. Seus pais, Ester e Sigesfredo Monteiro de Camargo também eram ligados com música.

Na década de 40, ela e sua irmã Estela formaram a dupla caipira “Rosalinda e Florisbela”, as duas se apresentavam em programas da Rádio Tupi e da Rádio Difusora de São Paulo, onde ganhou o apelido de “estrelinha do samba”. Posteriormente, Hebe passou a se apresentar em boates, cantando sambas e boleros.

hebe-vintage

Ainda cantora, Hebe atuou em filmes do comediante Mazzaropi. Foi durante as filmagens de um longa metragem que ela conheceu Agnaldo Rayol. Os dois foram amigos muito próximos.

Hebe Camargo e a História na Televisão Brasileira

A convite de Assis Chateaubriand, o pai da televisão brasileira, Hebe participou da primeira transmissão televisiva ao vivo da história do país. Fez, junto de Ivon Cury, uma apresentação musical na qual cantava uma música regional enquanto se embalava em um balanço. O “clipe” se tornou uma preciosidade do arquivo cultural brasileiro.

4f4e50b4ef82f

Acompanhando Dermival Costa Lima, Hebe saiu da TV Tupi, transferindo-se para a Rádio Nacional e posteriormente para a TV Paulista. É nessa rede que sua carreira como apresentadora começa. Na época, mais precisamente em 1955, comandava o programa “O Mundo é das Mulheres”, que ganhou grande projeção e alcançou sucesso estrondoso.

foto-6

Em julho do ano de 1964, Hebe se casa com o empresário Décio Capuano, interrompendo momentaneamente sua carreira artística. Em setembro de 1965 nasce seu filho Marcello Camargo. A volta ao meio do entretenimento se dá no mesmo ano ao ganhar um programa na Rádio Excelsior.

A partir de então, a carreira de Hebe decola. Em 1966 é criado o programa “Hebe Camargo”, uma atração dominical que a consagrou como entrevistadora. O programa tornou-se líder absoluto de audiência.

Durante o período da Jovem Guarda, Hebe recebia em seu palco artistas como Roberto Carlos, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de “Príncipe”. Nesse período, seu programa chegava a obter 70% de toda a audiência nacional.

Em 1971, Hebe se separa de Décio Capuano. Em 1973 conhece o empresário Lélio Ravagnani, com quem viveu até o ano 2000, quando este vem a falecer.

hebe-selinho-sbt

A história de Hebe Camargo no SBT teve início em 1986. Seu programa das noites de segunda feira já se tornou tradicional.

img-435538-hebe-e-xuxa

Hebe e a apresentadora Xuxa em 1994

No rádio, a apresentadora protagoniza a atração “Hebe & Você” na Rádio Nativa, um programa de variedades e entrevistas.

foto-7

Hebe voltou à música em 1999, ao gravar o CD “Como é grande o meu amor por você – Hebe e convidados”, contando com a participação de artistas ilustres, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e outros.

Em 2009, participou do especial televisivo da Rede Globo “Elas cantam Roberto”, onde interpretou a canção “Você não sabe”.

A triste despedida do SBT

hebe11

Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos. O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com o canal. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Após sua saída da emissora, ela assinou contrato com a RedeTV! em 15 de dezembro de 2010.

O Estilo Hebe Camargo

bebe-vestido-verde

Conhecida por seu gosto por brilhos e algumas extravagâncias, Hebe Camargo é fã de jóias grandes e chamativas. “Sou perua assumida e com muito orgulho!”, disse a apresentadora certa vez.

Hebe era ser vista frequentemente adornada por jóias, um luxo que ela não dispensa e que já  é sua marca registrada – além dos selinhos nos artistas. Os colares também são grandes e imponentes. Os brilhos não se restringem às pulseiras, colares e brincos. Hebe também adorava sapatos cintilantes.

 

 

Problemas de saúde

No dia 8 de janeiro de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, na Cidade de São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio.

25

O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de 2012, Hebe foi internada para ser submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. Em julho foi novamente internada por motivo não divulgado oficialmente.

O Adeus a Hebe.. 

Feliz da vida por ter voltado a ser contratada do SBT, dias depois de assinar com a emissora, Hebe morreu em casa no dia 29 de setembro de 2012, em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardíaca de madrugada, enquanto dormia.

Em homenagem à artista, uma avenida em São Paulo ganhou seu nome.

Onde estiver, com certeza Hebe sempre estará nos olhando com o seu esplendoroso sorriso que sempre contagiava todos.

hebe-camargo-e-roberto-justus-em-evento-do-instituto-arte-de-viver-bem-em-sao-paulo-29512-1348952376939_615x300

Celebridades

Joelma cede entrevista à Sabrina Sato e faz revelações surpreendentes

Published

on

Foto/Reprodução: Sabrina Sato

A cantora Joelma cedeu uma entrevista para Sabrina Sato, no canal do YouTube da apresentadora. Em um vídeo de 13 minutos, as duas conversaram sobre vida pessoal, carreira e ainda brincaram.

Engraçado, o material traz revelações surpreendentes cantora Joelma. Entre eles, como ela descobriu a traição do ex, Chimbinha, e a vez em que fez sexo em local público. 

No jogo “Eu nunca”, onde consiste em fazer revelações se já fez ou não determinadas coisas, Joelma afirmou ter descobrido a traição mexendo no celular do ex marido. Mas, atualmente, não fuça o de seu namorado.

Questionada sobre ter feito sexo em algum local público, a cantora afirmou já ter feito no mato, divertindo Sabrina Sato e levando a apresentadora a gargalhadas. Assista completo:

Continue Reading

Celebridades

Grande produtora fará filme sobre vida de Silvio Santos

Published

on

Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A vida de um dos maiores empresário do Brasil ganhará uma cinebiografia feita por uma grande produtora. Trata-se de Silvio Santos, que de camelô virou dono da segunda maior emissora do país e com uma fortuna avaliada em R$ 2,5 bilhões. A informação foi divulgada pela jornalista Cristina Padiglione, em seu site “Tele Padi”.

Segundo ela, a produtora Paris Entretenimento, representada por Márcio Fraccaroli e Sandi Adamiu assinaram na terça, 22, a compra dos direitos autorais do livro “Silvio Santos: A Biografia” de Marcia Batista e Anna Medeiros para produzir um filme sobre o comunicador.

Ainda de acordo com o filme, a ideia é que a produção comece já em junho, definindo a direção, roteirista e elenco para iniciar as gravações no primeiro mês de 2019. A cinebiografia de Senor Abravanel vai revelar a vida e a personalidade do patrão pelo ponto de vista do livro.

O filme também irá abortar a vida em família do dono do SBT, assim como momentos traumáticos, como o sequestro de sua filha Patricia Abravanel que aconteceu em agosto de 2001.

Continue Reading

Celebridades

Parceria com Anitta está nos planos revela “CNCO” para Danilo Gentili nesta segunda (21)

Published

on

“CNCO” no The Noite de hoje 21/05/18 (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

No The Noite desta segunda-feira (21) Danilo Gentili conversa com os meninos da boy band “CNCO”. Christopher, Richard, Joel, Erick e Zabdiel falam que não esperavam o sucesso da canção “Reggaetón Lento” e comentam a parceria com Luan Santana em “Mamita”.

No mesmo momento, eles dizem que gostariam de fazer uma parceria com Anitta futuramente. O grupo também conta o que já experimentou na primeira vinda ao Brasil, comentando que provaram coxinha, brigadeiro, pão de queijo e açaí, além de visitarem o Cristo Redentor e dançarem funk.

Eles falam sobre o início da banda no reality “La Banda” e relembram a sintonia que dividiam no programa: “nós tivemos muita química no começo, as pessoas se identificavam conosco”. E comentam o atual sucesso das músicas latinas no meio pop: “teve um movimento interessante depois do Despacito. Uma onda. Mas Despacito marcou um antes e depois do pop latino”, afirmam.

Danilo propõe ainda um game onde eles terão que responder a perguntas uns sobre os outros, tais como “Quem demora mais para entender uma piada?” e “Quem é o mais mão de vaca?”

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!