Connect with us

Audiência da TV

Com apenas 5 edições, “Primeiro Impacto” já necessita de reformulações

Published

on

Cenário-Primeiro-Impacto

Estreou na última segunda-feira (28) na tela do SBT o mais novo jornal da emissora, “Primeiro Impacto” sob o comando das jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.

A emissora de Sílvio Santos adquiriu recentemente os direitos do telejornal. Segundo informações do UOL, Sílvio mandou ordens expressas direto dos Estados Unidos para que a direção do canal estreasse o jornal.

O cenário….

Existia uma grande expectativa perante os fãs da emissora e até de toda impressa, que o telejornal tivesse seu próprio cenário e que fosse transmitido em HD, algo que não se concretizou, o descaso foi tão grande que a direção do jornalismo está utilizando o mesmo estúdio do “SBT Brasil” e “Jornal do SBT”.

A escolha das apresentadoras….

A direção de jornalismo do SBT que hoje está sob o comando do Marcelo Parada, nomeou Karyn Bravo (ex-jornal do SBT) e Joyce Ribeiro como as âncoras da atração. Entretanto o formato do jornal requer pessoas que saibam lidar com a informalidade e bastante improviso, algo que a âncora Joyce Ribeiro não preenche tal requisito.

O que o público esperava era um novo conceito de telejornal, que ficasse mais próximo dos telespectadores, se observamos os diálogos entre Karyn e Patricia Rocha (previsão do tempo e trânsito) notamos que a harmônia das duas é a linha que a atração deve seguir.

As matérias…

Quem acompanhou a edição da última segunda-feira (28) do “Jornal do SBT” pode notar que que o jornal foi levado ao ar já com as artes do “Primeiro Impacto” sendo que o novo telejornal nem sequer tinha estreado.

Durante essa primeira semana pudi constatar que as matérias chegam a ser reprisada até 3 vezes na mesma edição.

Esportes e interatividade….

Assim como já acontece nos jornais matinais da concorrência, o “Primeiro Impacto” conta com um comentarista de esportes no qual é o Bruno Vicare que se desdobra para participar de todos os jornais da casa.

Em relação a interatividade, o SBT fez uma atualização no seu aplicativo e agora permite que os telespectadores mandem perguntas em vídeo através dele.

A audiência…

No quesito audiência o “Primeiro Impacto” estrou com 2.5 de média e 3 pontos de pico na Grande São Paulo, assim perdendo por diversos minutos para a Rede Bandeirantes.

Na segunda edição o jornal marcou 1.9 pontos na Grande São Paulo com uma queda de 0.6 em comparação a estreia.

Na terceira edição o jornal marcou 2.3 de média e permaneceu na terceira colocação, e em vários minutos ficou atrás da Band.

Na quarta edição o “Primeiro Impacto” marcou 2.2 de média e permaneceu em terceiro lugar.

Em suma, o novo jornal necessita ser reformulado e se a próximar do formato original, porque hoje vemos uma mistura de “SBT Brasil” e “Jornal do SBT”.

Diante destas 5 edições que foram ao ar essa semana, posso concluir que os índices baixos de audiência não são estranhos e talvez já estava sendo esperado pela direção.

É evidentemente que esse formato de telejornal requer uma equipe própria, e que tenha poucas matérias reprisadas ou gravadas, afinal os repórteres estão nas ruas para mostrar a notícia ainda em apuração.

*As opiniões aqui retratadas não reflete necessariamente a posição da Dabeme TV, e são de total responsabilidade do seu idealizador.

Audiência da TV

“Jornal da Record” explode na audiência com cobertura da greve

Published

on

Com a atual situação do Brasil, a RecordTV vem dedicando várias horas da sua programação para a cobertura especial da greve dos caminhoneiros que parou o país, e que completa hoje (27) sete dias.

De acordo com os dados prévios, o “Jornal da Record” exibido neste último sábado (26), registrou incríveis 13,2 pontos de média. Audiência que não marcava há muito tempo para a emissora do Bispo.

No confronto com a Record, a Rede Globo continuou na liderança isolada, marcando 23,6 pontos de média, já a emissora de Silvio Santos amargou baixos índices, ficando no terceiro lugar isolado com 6,7 pontos.

Continue Reading

Audiência da TV

Veja os 20 canais mais assistindo na TV por assinatura

Published

on

(Foto: Divulgação)

Os dados de audiência dos canais da TV por assinatura são sempre cobiçados, mas devida a dificuldade em conseguir os dados do ibope, eles raramente aparecem. E recentemente o jornalista Ricardo Feltrin divulgou o ranking dos 20 canais mais assistidos da TV fechada.

Os infantis mantém a liderança, e o Discovery Kids continua com seu reinado eterno em primeiro lugar, enquanto o Cartoon Network continua brigando pelo título que já lhe pertenceu. Quanto aos demais concorrentes, a Nickelodeon teve um pequena melhora e superou o Gloob. Já o Disney Channel e Boomerang amargam baixas posições como de costume.

O Fox Sports cresceu em termos de audiência e aparece em 10º lugar, superando até mesmo o canal principal, a FOX, Multishow e Viva. Confira abaixo o ranking completo:

  1. Discovery Kids – 1,11
  2. Cartoon Network – 1,06
  3. SporTV – 0,86
  4. GloboNews – 0,78
  5. AXN – 0,57
  6. MegaPix – 0,57
  7. TNT – 0,51
  8. Nickelodeon – 0,50
  9. Gloob – 0,46
  10. Fox Sports – 0,44
  11. Viva – 0,43
  12. Fox – 0,43
  13. Multishow – 0,42
  14. Discovery Channel – 0,41
  15. Discovery Home & Health – 0,41
  16. Universal Channel – 0,38
  17. Warner – 0,38
  18. Space – 0,37
  19. Disney Channel – 0,32
  20. Boomerang – 0,32
  21. ESPN Brasil – 0,25

Os dados são referentes a medição de audiência (7h à 0h) nas 15 principais regiões do país em abril. Cada ponto de audiência é equivalente a 240 mil casas sintonizadas.

Continue Reading

Audiência da TV

“É De Casa” toma surra histórica da Record TV neste sábado (26)

Published

on

Foto/Reprodução: TV Globo

Na manhã deste sábado, 26, a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, fez os telespectadores ligarem cedo às TVs para assistir as últimas informações nos principais telejornais do país. 

Por isso, o “É De Casa”, exibido pela Rede Globo, levou uma surra histórica da Record TV nesta manhã, enquanto a emissora concorrente exibia o telejornal “Fala Brasil Especial”.

Exibido em apenas uma hora e sendo substituído pelo “Jornal Hoje”, o “É De Casa” registrou apenas 6.3 pontos de média e 17.6% de share. No mesmo horário, a Record TV ficou com o dobro com 11.7 e o SBT em terceiro lugar com 5.6.

Os dados são preliminares, portanto podem sofrer alterações nos consolidados que saem no próximo dia útil. Cada ponto equivale a cerca de 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!