Análise: “Carinha de Anjo” mira em público distinto e foge do convencional

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na noite de ontem, segunda-feira, 21 de novembro, o SBT levou ao ar sua mais nova novela inspirada nos textos mexicanos, roteiro da trama infantil ficou com Leonor Correa, direção-geral para Ricardo Mantoanell, ambos novatos no cargo. No primeiro capítulo ficou nítido que o convencional das locações foram descartados, a mudança de roteiro e direção dar uma ar diferente e um avança na teledramaturgia do SBT.

A frase que a Rede Record usa para divulgar sua nova logomarca traduz com perfeição essa mudança no SBT, se reinventar, fugir do mesmo. “Carinha” é uma novela direcionada para o publico infantil, para crianças na margem dos atores mirins (até 8 anos), na sua antecessora, “Cúmplice de um Resgate” o elenco está na fase da pré-adolescência, mais uma prova que a emissora muda o foco para conquistar ainda mais a criançada.

A trilha sonora, também foi feita com muito cuidado, mescla clássicos infantis que com certeza dar um ar nostálgico para os pais que estão diante da TV acompanhando o conteúdo que o seu filho ver. A concorrência na faixa é complexa, de um lado uma trama bíblica, do outro; fim do telejornal mais assistido do país e o grande nicho há décadas, a famosa novela das 9.

Um ponto chave nas telenovelas é a interpretação e a escolha do elenco, em “Carinha de Anjo” é notório o acerto do SBT, do adulto as crianças as escolhas foram ótimas. As vilãs infantis, Frida e Bárbara ficam o destaque para esse primeiro capítulo, já Dulce Maria deixou um pouco a desejar, mas nada que o com o tempo não se ajuste. A novela também conta coma participação da atriz mexicana, Lucero, sua atuação visa leva os fãs da cantora para acompanhar a trama.

Com tudo, cada personagem supriu o gosto de cada telespectador, apesar de ter estreado com uma média abaixo de suas antecessoras, “Carinha de Anjo” caminha para ser mais uma amadurecimento do SBT, que já sinalizou que a trama não será tão longa com as anteriores.

Twitter: @Daniel_leitte1

{social-facebook-like}
{social-twitter-tweet}
CURTA-NOS!
loading...