“A Terra Prometida”: Durgal avisa que partirá com os oficiais em busca dos guerreiros hebreus que fugiram. Confira:

Publicado às 13:45
0
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

Iru é levado para a masmorra do palácio. Durgal avisa que partirá com os oficiais em busca dos guerreiros hebreus que fugiram. Alguns chefes tribais criticam a estratégia usada por Josué. Salmon e Quenaz avisam que precisarão enfrentar os soldados de Ai para conseguirem retornar ao acampamento.

Sem saber que se trata de Abel, eles avistam o Soldado Mascarado. Salmon pede para um hebreu retornar sozinho à Gilgal para avisar a Josué sobre a situação crítica do exército de Israel. Os hebreus ficam encurralados. O exército de Ai se aproxima. Tobias e Zuma estranham a resistências dos soldados inimigos. Antes de chegar à Gilgal, o guerreiro enviado por Salmon é atingido por uma flecha e cai morto.

Durgal se gaba por ter executado o inimigo. Quenaz avista Otniel e corre para perto do filho. Ele se distrai e acaba sendo atingido por um cananeu. Otniel luta bravamente. Ferido, Quenaz admira a coragem do rapaz. O chefe tribal agoniza e morre nos braços do filho. Orias encontra Tiléia e avisa que os hebreus estão sendo derrotados. Salmon manda os guerreiros recuarem e abandonarem a batalha.

Temá se distrai e é atingido por Kamir. O jovem guerreiro cai desacordado. Isaque corre para tentar ajudar o irmão. Durgal comemora a vitória e acaba ferindo um membro da própria corte com sua espada. Kamir e Yussuf também celebram o triunfo. Zaíra percebe que roubaram todo seu ouro. Elói avista a chegada dos guerreiros hebreus e corre para avisar a Josué. Melina se desespera ao saber que Yussuf capturou Iru. Elói avisa à Noemi sobre a aproximação do exército de Israel. Calebe e Josué avistam o Soldado Mascarado e estranham a presença do cavaleiro enigmático. Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus chegam ao acampamento.

No capitulo 117, quinta-feira, 15 de dezembro.