SBT cancela “Super Sábado” e renova com Raul Gil

Publicado às 12:52
0

Celso Portiolli vs Raul Gil

No final do ano passado, estava tudo certo a saída de Raul Gil do SBT, que já havia anunciado a não renovação de contrato com a emissora em gravação de seu programa. Porém, como já se pode imaginar, Silvio Santos voltou atrás e decidiu renovar com apresentador.

Com isso, aconteceu mais uma reviravolta, e, Celso Portiolli que tinha ganhado um programa nas tardes de sábados, entrando no lugar de Raul, acabou tendo sua nova atração cancelada, e agora, o apresentador continuará na apresentação do “Domingo Legal” e “Sabadão”.

Segundo o jornalista Daniel Castro, Raul Gil procurou José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, que conversou com Silvio Santos e conseguiu convencer o dono do SBT para permitir a renovação do contrato e o cancelamento das mudanças.

Os executivos do SBT entenderam que o “Super Sábado” custaria mais do que o “Programa Raul Gil”, que por sua vez é produzido em regime parceria, e não traria, necessariamente, mais audiência.

Além disso, Celso não tem o mesmo poder comercial do que Raul Gil. Estudando isso, os diretores da emissora acharam que a melhor opção era a renovação de Raul, e, que isso daria resultado econômico melhor.

Outro motivo, foi a grande incerteza aos domingos. O SBT não conseguiu encontrar uma uma alternativa satisfatória, e barata, para substituir Portiolli no início das tardes dos domingos.

Assim como a Record TV, que também estava planejando várias mudanças em suas programação, a emissora de Silvio Santos não deverá mudar nada pelo menos até o próximo telefonema.