Em cinco meses, SBT promove quatro repórteres à âncoras de telejornais

Publicado às 15:03
0

received_715468238625566

No passado o SBT sempre foi conhecido por não investir em jornalismo e esse departamento era deixado em segundo plano. Após a saída de César Filho para a Record, as manhãs do canal passaram por várias instabilidades e mudanças e nada emplacava.

Entre reapresentações, estreias e cancelamentos de telejornais na faixa matinal, o dono do SBT, Silvio Santos ordenou a estreia do “Primeiro Impacto” em março de 2016 e de lá pra cá o jornalístico já mudou diversas vezes de horários e formatos, até chegar na então polêmica e controvérsia nomeação de Dudu Camargo.

Após os cancelamentos do “Okay Pessoal!!!”, “Tele Seriados” e “Jornal do SBT”, a direção da emissora resolveu dedicar exclusivamente suas madrugadas para o jornalismo e relançou o “SBT Notícias”, nesse meio tempo de quase 5 meses o departamento de Jornalismo proveu 4 repórteres a âncoras.

Os promovidos foram: Cassius Zeilmann, João Fernandes, Solange Boulos e Darlisson Dutra, que atualmente, se revezam na apresentação do “SBT Notícias”.

Solange também é âncora do “Jornal da Semana” e faz a previsão do tempo no “SBT Brasil”. Darlisson continua atuando como repórter e eventualmente assume a bancada na madrugada. Cassius e João titulares do “Notícias” reportam eventualmente.