A nível internacional, “Dancing Brasil” estreia dando um show em espetáculo e produção

Publicado às 18:43
0

Com ênfase total na dança e valorizando cada detalhe das coreografias, o “Dancing Brasil”, novo reality da RecordTV apresentado por Xuxa Meneghel com o Sergio Marone estreou nessa última segunda-feira (03). O programa surpreendeu em diversos momentos.

Vamos começar pela Xuxa, que mostrou um amadurecimento como apresentadora. Segura e mais contida (mas ainda sim sendo Xuxa), a loira deu espaço para os participantes brilharem. Dividiu muito bem a bola. E ainda quebrou a tensão em diversos momentos, principalmente, na hora da nota do júri. Ela brincava com os participantes de uma maneira bem espontânea, chegando a ser interessante. Isso é um diferencial para esse tipo de formato.

No quesito produção, o Dancing Brasil é ambientado num palco gigantesco, bem produzido e rico em detalhes. Por conta disso, tudo no reality funciona melhor: edição, câmeras, horário e o roteiro do programa. A Record soube utilizar tudo muito bem em sua estreia, que por incrível que pareça, não ouve nenhum erro. O telespectador em casa, inclusive eu, me senti privilegiado assistindo a um programa à nível internacional pela TV aberta.

Comparar o “Dança dos Famosos” apresentado pelo Faustão na Globo com o ”Dancing Brasil”, da Record, é como comparar um leão a uma formiga. O programa apresentado por Xuxa soube valorizar os ritmos e a interpretação. Na cenografia, utilizaram de uma gaiola gigante na apresentação da atriz Juliana Silveira, e um quadro gigante de tinta cenográfica na do ator Leonardo Miggiorin. E ainda um futebol futurista com o jogador Richarlysson. E entre outros detalhes grandiosos…

O “Dancing Brasil” tem tudo para crescer ao gosto do público. Os candidatos conseguiram se mostrar de forma mais completa e o público vai conseguir acompanhar melhor a evolução de cada um deles.

O reality promete ser uma das mais interessantes estreias deste primeiro semestre. E de bônus, já podemos dizer também que, ao menos baseado na estreia, o reality da emissora paulista vence de sobra o reality mais famoso até então, o Dança dos Famosos, da Rede Globo.

Coluna por – VS Santana

*Toda a opinião refletida nesse texto é de inteira responsabilidade do autor.

VEJA TAMBÉM!