Connect with us

Programas

Com “Dancing Brasil” e presença no Twitter, Record TV é finalista do Shorty Awards

Published

on

(Divulgação/Record)

A Record TV e o Portal R7 concorrem ao Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. Os cases finalistas são o programa Dancing Brasil, na “Integration with Live Television” (ou integração com TV ao vivo, em tradução livre), e o trabalho da emissora com vídeos no Twitter, na categoria “Best Use of Twitter Vídeo”.

É o quarto ano consecutivo em que a emissora é finalista no prêmio: em 2015, disputou com as estratégias digitais de A Fazenda, na categoria “Integration With Live Television”, a mesma que Dancing Brasil disputa neste ano, e com Breaking Bad, na categoria “Best Use of a Meme” – e que rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.

No ano seguinte, foi a vez de Os Dez Mandamentos disputar o prêmio na categoria Televisão, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o trabalho no digital para o Programa do Porchat venceu o prêmio do público, na categoria “Best of South America” (ou melhor da América do Sul). Também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.

Dancing Brasil se destacou pelo integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais – a lista de assuntos mais comentados do Twitter – em todas as suas edições. Na tela, tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

Já em relação ao uso de vídeos no Twitter, a Record TV faz um intensivo trabalho de live tweeting — publicação de conteúdo em tempo real no Twitter —, utilizando ao máximo a plataforma como second screen, ou segunda tela. O público acompanha o andamento do programa na televisão e, ao mesmo tempo, no celular, tablet ou computador, com o Twitter aberto. Publicação dos melhores trechos em vídeo, memes, GIFs e conteúdo com alto teor de engajamento consolidaram o trabalho multiplataforma para os programas da emissora.

Os cases ainda concorrem ao voto popular, já encerrado. A cerimônia da décima edição anual do Shorty acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril, e os vencedores serão anunciados até lá.

Click to comment

Celebridades

SBT assina contrato com a jornalista Débora Bergamasco para novo programa

Published

on

José Occhiuso e Débora Bergamasco, a nova contratada da emissora (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

O SBT acaba de assinar contrato com Débora Bergamasco. A jornalista apresentará o programa “Poder em Foco”, um semanal de entrevistas que contará, além do convidado principal, com mais três entrevistadores a cada programa.

A atração, que estreia dia 06 de maio, irá ao ar todos os domingos, à meia noite, logo após o Programa Silvio Santos. “É um novo programa de entrevistas, que vem em um momento importante, por se tratar de um ano de eleições. Além disso, é mais um programa do Jornalismo do SBT, que está numa excelente fase de audiência”, afirma o Diretor Nacional de Jornalismo da emissora, José Occhiuso.

Débora Bergamasco lembra que o país está passando por um momento em que o debate se faz obrigatório: “Fico feliz em conduzir um programa que poderá colaborar com o debate nacional”, diz ela.

Sobre a jornalista:

Débora Bergamasco concluiu o curso de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (Uel/PR). Além disso, dos 13 aos 23 anos, foi apresentadora em um canal de TV local em Assis, interior de SP, sua cidade natal. Cobriu a seção de cultura no jornal O Estado de S.Paulo por um ano e, depois, atuou na equipe de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo (SP), em 2009. No mesmo ano, cobriu férias no O Estado de S.Paulo, trabalhando na coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy. Mudou-se, então, para Nova York (EUA) para a realização de um curso de entrevistas na NYU. Na volta, foi contratada pelo Grupo Estado em janeiro de 2010, permanecendo como repórter da Direto da Fonte até 2012. Fixou-se depois em Brasília, onde trabalhou como repórter na editoria de Política da sucursal do Grupo Estado. Em abril de 2015 aceitou convite de Marcone Gonçalves, diretor de Comunicação do Ministério da Justiça, e começou na Assessoria Especial do ministro José Eduardo Cardozo, cargo que exerceu até setembro de 2015. Assumiu, então, a direção da sucursal da IstoÉ em Brasília, bem como a coluna Brasil Confidencial da revista. Em agosto de 2017, deixou a direção da IstoÉ em Brasília e começou na equipe de Época e do jornal O Globo, da Editora Globo, onde permaneceu até este momento.

Continue Reading

Audiência da TV

RICTV comemora crescimento de 42% do “Paraná no Ar”

Published

on

20.04---Paraná-no-Ar-cresce-42%-na-audiência[30018]

(Divulgação/RicTV)

O jornalístico matinal da RICTV | Record TV, o Paraná no Ar, vem estabelecendo novos recordes de audiência em Curitiba dia após dia. A atração, apresentada por Guilherme Rivaroli, cresceu 42% em audiência e 27,3% em participação, desde abril de 2015. Nesse período programa registrava média de 2,1 pontos, que passou para 3,0 pontos em abril de 2018.

Na comparação da parcial do mês de abril de 2015 com 2018, o crescimento é de 66,7% em audiência e 47,7% em participação. A mais recente conquista, obtida em 2 de abril deste ano, foi o recorde de participação do programa com 31,6%.

Outro índice comemorado pelo Paraná no Ar é a consolidação do programa como vice-líder de audiência em Curitiba há 18 meses, em sua faixa horária.

O Paraná no Ar é exibido de segunda a sexta-feira, da 7h às 8h30 na RICTV | Record TV para todo o Paraná.

Fonte: Kantar IBOPE Media | MW | Curitiba | RICTV | Paraná no Ar | 2015 a 2018 | Dados domiciliares | Números arredondados.

Continue Reading

Big Brother Brasil

Com 57,28% dos votos, Gleici é a grande campeã do “BBB 18”

Published

on

gleici-e-wagner-trocam-beijos-pela-tv-20180419234201

(TV Globo)

Após 88 dias de confinamento, Tiago Leifert anunciou o vencedor da temporada: Gleici. A acreana é a grnade campeã do “BBB 18” com 57,28% dos votos.

A sister comemorou e é abraçada pelos demais finalistas. No palco com Tiago, a vencedora falou: “Eu não sei o que falar. Fico feliz que vocês conheceram a minha história, a história da minha família. Esse prêmio é para eles. Acredite no que você é e acredite nos sonhos, tudo é possível”.

Em segundo lugar ficou o Kaysar com 39,33%. A família Lima ficou em terceiro lugar com 3,39%. No palco, Kaysar recebeu a notícia que a TV Globo junto com a ONU irá trazer sua família para o Brasil.

Gostaram do resultado? Comente!

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!