Connect with us

Programas

“Câmera Record” exibe entrevista exclusiva com assassino da ativista Dorothy Stang

Published

on

(Divulgação/Record)

O “Câmera Record” desta quinta-feira (22/03), às 22h30, exibe entrevista exclusiva com o assassino de Dorothy Stang. Do corredor do Centro de Recuperação do Coqueiro, em Belém, no Pará, surge o homem que ficou mundialmente conhecido em 2005 por matar a ativista norte-americana que defendia a reforma agrária e lutava contra a violência no campo.

Algemado, Rayfran das Neves Sales, 41 anos, senta-se de frente para a repórter Ana Paula Mello. Tranquilo, diz ter respostas para perguntas que o Brasil e o mundo sempre quiseram fazer a ele. “O outro lado da história ninguém quis saber, a justiça não quis saber, então abafaram tudo isso aí”, diz.

De acordo com o juiz, que o condenou a 25 anos de prisão pelo crime, Rayfran deu um tiro na região abdominal de Dorothy. Em seguida, quando ela já estava no chão, atirou na nuca e deu mais quatro tiros nas costas. “Tava eu e o outro menino que trabalhava comigo, a gente discutindo com ela e na hora veio ali e… aconteceu”. “Aconteceu como?”, pergunta a repórter: “Foi quando no caso ela tirou a Bíblia da bolsa e disse: ‘a minha defesa é esta’. Nessa hora eu me senti ameaçado. Então, eu atirei nela”, assume.

Para a justiça do Pará, formou-se um ‘consórcio’ para assassinar a missionária. Rayfran foi o pistoleiro que sujou as mãos de sangue. Ao lado dele, no dia do crime, estava Clodoaldo Batista, condenado a 17 anos de cadeia. Ambos receberiam 50 mil reais pela morte de Dorothy. Esse dinheiro nunca foi pago. Segundo as autoridades, Almair Feijoli da Cunha intermediou o assassinato. Pegou 18 anos, mas já está em liberdade. Ele era o elo entre dois pistoleiros e os dois mandantes, que, segundo a Justiça, são Vitalmiro Bastos de Moura e Regivaldo Galvão. Vitalmiro foi condenado a 29 anos. Reginaldo a 30.

Rayfran refuta a decisão da justiça e questiona o resultado do julgamento. “Não teve mandante, eu fiz tudo sozinho”, garante. Autoridades envolvidas no caso e ouvidas pelo programa afirmam que não se pode confiar em tudo que Rayfran diz. Ele já mudou várias vezes o depoimento e versões sobre o crime. O que, segundo estas autoridades, levanta a suspeita dele ter sido ameaçado na cadeia.

A equipe do programa revela, em detalhes, os interesses por trás da morte da missionária Dorothy Stang e por que o assassinato dela foi encomendado. Na entrevista, Rayfran conta também os motivos que o levaram a se envolver com outras duas execuções e tráfico de drogas. Além de abrir o jogo sobre a infância pobre e o abandono dos pais quando ainda era um menino.

E mais: os repórteres – também em entrevista exclusiva – ouviram o que o irmão de Dorothy, David Stang, tem a dizer.

Click to comment

Celebridades

SBT assina contrato com a jornalista Débora Bergamasco para novo programa

Published

on

José Occhiuso e Débora Bergamasco, a nova contratada da emissora (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

O SBT acaba de assinar contrato com Débora Bergamasco. A jornalista apresentará o programa “Poder em Foco”, um semanal de entrevistas que contará, além do convidado principal, com mais três entrevistadores a cada programa.

A atração, que estreia dia 06 de maio, irá ao ar todos os domingos, à meia noite, logo após o Programa Silvio Santos. “É um novo programa de entrevistas, que vem em um momento importante, por se tratar de um ano de eleições. Além disso, é mais um programa do Jornalismo do SBT, que está numa excelente fase de audiência”, afirma o Diretor Nacional de Jornalismo da emissora, José Occhiuso.

Débora Bergamasco lembra que o país está passando por um momento em que o debate se faz obrigatório: “Fico feliz em conduzir um programa que poderá colaborar com o debate nacional”, diz ela.

Sobre a jornalista:

Débora Bergamasco concluiu o curso de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (Uel/PR). Além disso, dos 13 aos 23 anos, foi apresentadora em um canal de TV local em Assis, interior de SP, sua cidade natal. Cobriu a seção de cultura no jornal O Estado de S.Paulo por um ano e, depois, atuou na equipe de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo (SP), em 2009. No mesmo ano, cobriu férias no O Estado de S.Paulo, trabalhando na coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy. Mudou-se, então, para Nova York (EUA) para a realização de um curso de entrevistas na NYU. Na volta, foi contratada pelo Grupo Estado em janeiro de 2010, permanecendo como repórter da Direto da Fonte até 2012. Fixou-se depois em Brasília, onde trabalhou como repórter na editoria de Política da sucursal do Grupo Estado. Em abril de 2015 aceitou convite de Marcone Gonçalves, diretor de Comunicação do Ministério da Justiça, e começou na Assessoria Especial do ministro José Eduardo Cardozo, cargo que exerceu até setembro de 2015. Assumiu, então, a direção da sucursal da IstoÉ em Brasília, bem como a coluna Brasil Confidencial da revista. Em agosto de 2017, deixou a direção da IstoÉ em Brasília e começou na equipe de Época e do jornal O Globo, da Editora Globo, onde permaneceu até este momento.

Continue Reading

Audiência da TV

RICTV comemora crescimento de 42% do “Paraná no Ar”

Published

on

20.04---Paraná-no-Ar-cresce-42%-na-audiência[30018]

(Divulgação/RicTV)

O jornalístico matinal da RICTV | Record TV, o Paraná no Ar, vem estabelecendo novos recordes de audiência em Curitiba dia após dia. A atração, apresentada por Guilherme Rivaroli, cresceu 42% em audiência e 27,3% em participação, desde abril de 2015. Nesse período programa registrava média de 2,1 pontos, que passou para 3,0 pontos em abril de 2018.

Na comparação da parcial do mês de abril de 2015 com 2018, o crescimento é de 66,7% em audiência e 47,7% em participação. A mais recente conquista, obtida em 2 de abril deste ano, foi o recorde de participação do programa com 31,6%.

Outro índice comemorado pelo Paraná no Ar é a consolidação do programa como vice-líder de audiência em Curitiba há 18 meses, em sua faixa horária.

O Paraná no Ar é exibido de segunda a sexta-feira, da 7h às 8h30 na RICTV | Record TV para todo o Paraná.

Fonte: Kantar IBOPE Media | MW | Curitiba | RICTV | Paraná no Ar | 2015 a 2018 | Dados domiciliares | Números arredondados.

Continue Reading

Big Brother Brasil

Com 57,28% dos votos, Gleici é a grande campeã do “BBB 18”

Published

on

gleici-e-wagner-trocam-beijos-pela-tv-20180419234201

(TV Globo)

Após 88 dias de confinamento, Tiago Leifert anunciou o vencedor da temporada: Gleici. A acreana é a grnade campeã do “BBB 18” com 57,28% dos votos.

A sister comemorou e é abraçada pelos demais finalistas. No palco com Tiago, a vencedora falou: “Eu não sei o que falar. Fico feliz que vocês conheceram a minha história, a história da minha família. Esse prêmio é para eles. Acredite no que você é e acredite nos sonhos, tudo é possível”.

Em segundo lugar ficou o Kaysar com 39,33%. A família Lima ficou em terceiro lugar com 3,39%. No palco, Kaysar recebeu a notícia que a TV Globo junto com a ONU irá trazer sua família para o Brasil.

Gostaram do resultado? Comente!

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!