Connect with us

Dabeme Novelas

Após oito anos, Canal Viva faz cortes em “Bebê A Bordo” e irrita telespectadores

Published

on

Telespectadores levantaram campanha contra os cortes.

O canal Viva, do Grupo Globo, pela primeira vez desde o seu lançamento, em 2010, está exibindo uma novela picotada na edição e não na íntegra, como de costume.

A ação inédita aconteceu com “Bebê A Bordo”, novela de 1988, que, segundo a emissora, vem alcançando baixa audiência e pouca repercussão entre o seu público.

Um dos grandes diferenciais do Viva, para a Rede Globo, era justamente a possibilidade de exibir novelas e minisséries de outras décadas completamente na íntegra para o público. 

O ato do canal irritou milhares de telespectadores que, revoltados, levantaram campanhas com fotos nas redes sociais com a hasttag #BebêABordoSemCortes.

Dabeme Novelas

Exclusivo: Sucesso na TV, “Poliana” alcança marca exorbitante em outra plataforma

Published

on

Poliana [Sophia Valverde] (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Já podemos dizer que “As Aventuras de Poliana”, nova novela infanto-juvenil do SBT, é um verdadeiro sucesso quanto na TV e na Internet. Estreada na ‘telinha’ no dia 16, última quarta-feira, a trama escrita por Íris Abravanel, conquistou 15 pontos de audiência, com pico explosivo de 18 pontos na Grande São Paulo. – de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media. Na quinta, 17, “Poliana” manteve os excelentes números e fechou com 14.3 pontos na capital paulista.

Engana-se quem pensa que o sucesso fica restrito apenas na televisão. Com ajudinha da emissora, – já que o canal disponibiliza sua programação gratuitamente na plataforma digital, através do seu aplicativo para celular e site oficial, além dos canais do Youtube para seus programas – “As Aventuras de Poliana” tem alcançado marca exorbitante na Internet, mais precisamente no Youtube.

Com o canal oficial de “Poliana” na plataforma, a nova novela de Íris Abravanel já foi visualizada por quase 7 milhões de vezes. De acordo com levantamento feito pela Dabeme TV, os três capítulos do folhetim foram vistos por 6.579.436, dividindo-se entre capitulo 1 com 2.788.412, capitulo 2 com 2.206.034 e capítulo 3 com 1.584.990 visualizações. Números estes coletados até o momento da publicação desta matéria. Os capítulos foram disponibilizados no mesmo dia da exibição original pelo SBT no canal, ficando em alta no Youtube, todas as vezes.

Apesar da exibição de apenas três capítulos, até agora, o canal já conta com quase 15 milhões de visualizações juntando todos os vídeos publicados. Isso porque, a emissora vem disponibilizando, há cerca de um mês, making of de gravações e todas as chamadas da novela.

O sucesso na internet de novelas, não é novidade para o SBT. Investindo pesado no mundo digital, a emissora já obteve resultados estrondoso suas tramas infantis. Fato esse, que todas as novelas produzidas pelo canal de Silvio Santos – “Carrossel” (2012), “Chiquitidas” (2013) “Cúmplices De Um Resgate” (2015), “Carinha De Anjo” (2016 – 2018) conseguiram ultrapassar os bilhões de visualizações na plataforma de vídeos mais famosa da internet.

Continue Reading

Dabeme Novelas

“As Aventuras De Poliana” vai a 28 pontos e vence a Globo em várias capitais do Brasil

Published

on

Foto/Reprodução: SBT

Estreou na noite da última quarta-feira, 16, a quinta novela infantil produzida pelo SBT. Além da excelente audiência conquistada na estreia na Grande SP, a trama garantiu a liderança em diversas praças do país.

Em Fortaleza, o folhetim protagonizado por Sophia Valverde estreou em primeiro lugar com 23.8 pontos de média, 28.0 de pico e share de 37%, contra 21.9 da Globo.  No mesmo horário, a Record TV ficou com 6.4.

Em Goiânia, a trama infanto-juvanil também liderou e marcou 22.0 pontos de média com picos de 28 e 33% de share. No confronto direto, a Rede Globo amargou o segundo lugar com 20.5 e a terceira colocada ficou com apenas 10.2.

No Rio de Janeiro, segunda praça mais importante na medição, “As Aventuras De Poliana” marcou 9.3 pontos de média em seu primeiro capítulo e 11.7 de pico. A Record TV ficou com 8.0 no mesmo horário de confronto.

No PNT [Painel Nacional de Televisão], a novela garantiu a vice-liderança isolada com 13.6 pontos de média. A Rede Globo ficou em primeiro lugar com 27.3 e a Record TV ocupou a terceira colocação com 8.2.

Continue Reading

Celebridades

Fernanda Montenegro elogia “Belíssima” e ‘alfineta’ as novelas no ar

Published

on

Fernanda Montenegro em “Belíssima” (Foto: TV Globo)

A Globo está apostando alto na volta da novela “Belíssima”. A emissora promoveu até coletiva de imprensa para anunciar a “novidade”. No evento, Fernanda Montenegro não poupou elogios a trama e também aproveitou para alfinetar algumas tramas atualmente no ar.

“Ela é modernérrima, tem uma temática muito atual. Uma qualidade de enquadramento, a coragem dos cortes, os figurinos, os cenários… Eu não sei, talvez vá ser a novela de estética mais contemporânea que estará no ar. Com licença aos que estão no ar“, disparou.

“Eu não tenho medo de dizer o que penso, e não estou falando nenhum absurdo. É verdade”, insistiu a atriz. Em seguida, a veterana amenizou a crítica e elogiou as tramas atuais. “Não é que as novelas não estão dentro de um contemporâneo, de uma qualidade… Mas essa tem 13 anos, não é? Então, quando a gente vê essa qualidade de interpretação, de direção, enquadramento… Que bom que a gente fez essa novela“, disse.

Continue Reading

Publicidade

Siga-nos no Twitter

Copyright © 2017 Dabeme TV - Onde a TV vira notícia!